conclusão

Estatísticas sobre a anorexia

11:36 Posted by Anorexia

Nos últimos anos os países desenvolvidos têm dado mais atenção ao problema dos distúrbios alimentares, como é o caso dos Estados Unidos, que têm promovido estudos que podem ser importantes fontes de informação no que toca à prevenção e tratamento desta doença.


Os resultados destes estudos, descobriu-se que aproximadamente 8 milhões de americanos são anorécticos, sendo que 7 milhões são do sexo feminino. Também foi revelado que a anorexia é a doença mental que mais mata nesse país: entre 5% a 10% dos doentes morrem 10 anos após encurtarem a revolta e apenas 30% a 40% recuperam “totalmente”; é ainda de destacar que a principal causa de morte de raparigas com idades entre os 15 e os 24 é precisamente a anorexia. Para além da má nutrição. No que diz respeito ao tratamento, os estudos revelam que cerca de 80% dos anorécticos não recebe a terapia adequada, o que explica em parte a elevada taxa de mortalidade apresentada. Este problema resulta do facto do tratamento ser caro para as famílias.

Concluindo, estes dados ajudam-nos a perceber a difícil realidade deste distúrbio ali-mentar que afecta principalmente os adolescentes (sobretudo raparigas), que vivem em países desenvolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário